#3 - Ressurreição - Retalhos de um crime (1999)
- T. Tavares.
- 16 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

A Páscoa, tradicionalmente, é tempo de penitência, reflexão e renascimento. As sociedades culturalmente cristãs põem em prática alguns rituais como não comer carne vermelha da sexta-feira ao domingo da semana santa, fazer qualquer outro tipo de jejum para simbolizar o sofrimento do Cristo. Em Resurrection (1999), nós vamos encontrar um exótico e sangrento sacrifício que permeia a ideia de penitência pascal de um fanático religioso serial killer.
O enredo que acontece em Chicago gira em volta do detetive John Prudhomme (Christopher Lambert) o qual recebe a ordem de investigar um misterioso assassinato de um jovem homem de 33 anos que teve seu braço decepado enquanto ainda estava vivo e sangrara até morrer. Depois de uma mensagem deixada na cena do crime, o detetive vai seguindo todas as pistas deixadas propositalmente pelo assassino, enquanto crimes com as mesmas características vão acontecendo periodicamente, cada vez mais cobertos de charadas e códigos. Prudhomme então percebe que se trata de um serial killer que tem como objetivo reconstruir o corpo de Cristo até a Páscoa.
Apesar de personagens clichês como o detetive-durão-que-tem-sérios-traumas-pessoais-insuperáveis, efeitos de câmera bem séries-da-virada-do-século-que-passavam-no-SBT, e uma cidade que não para de chover, o thriller é bem construído, levando o telespectador se envolver na atmosfera misteriosa dos enigmas deixado pelo serial killer e a reviravolta dos acontecimentos.
Uma ótima opção pra assistir com a família tradicional cristã depois do almoço de Páscoa (ou não).
REFERÊNCIA
MULCAHY, Russell. Resurrection. [Filme-vídeo]. Produção de Howard Baldwin, direção de Russell Mulcahy. EUA - Canadá, Columbia TriStar Home, 1999. 108 min. Color.
Commentaires